25 projetos em Python para iniciantes ideias fáceis para começar a programar em Python

September 26, 2023 5:27 pm Published by

Independente da forma que você optar, colocar em prática seus conhecimentos em programação através de exercícios pode ser uma ótima maneira de consolidar seus estudos de uma forma divertida. Além disso, também pode contribuir com a sua busca por um novo emprego, caso seja esse o seu objetivo. Além de aumentar a sua compreensão dos conceitos estudados, você está treinando a sua lógica. Ademais, muitos desses sites possuem um sistema de feedback, seja automatizado ou por pessoas reais, onde você consegue ter uma visão sobre quais pontos poderiam melhorar na sua resolução. A freeCodeCamp é uma plataforma online que se apresenta como uma espécie de “bootcamp” com várias opções de percursos a seguir. Os cursos disponibilizados seguem uma abordagem mais prática, com pequenas lições e exercícios, além de projetos que lhe dão a possibilidade de treinar tudo o que aprendeu.

projetos reais para treinar programação

Você pode postar no LinkedIn um vídeo do seu projeto e no GitHub postar o código. Esse pode ser mais complexo porém bem legal, com ele é possível trabalhar o lado de lógica de programação e interação com elementos. Com o Javascript também é possível implementar, e da para trabalhar bastante a lógica, interação com os elementos e também localStorage para salvar as informações. Esse é um projeto simples, porém com ele já é possível trabalhar a parte de manipulação de palavras para criar o contador.

Projeto 2: Hackernews

Este projeto dará a você mais prática com laços for e com o módulo random em Python. É um ótimo projeto para iniciantes em Python para gerar um pouco de conforto com a concatenação de strings. Cada projeto é focado em um conceito específico do JavaScript, como manipulação Como escolher um bootcamp de programação? do DOM, animações, eventos, entre outros. O curso é gratuito e consiste em uma série de tutoriais em vídeo, onde Wes Bos ensina como construir cada projeto passo a passo. O mundo é digital e todos estão em contato com a tecnologia, seja em pequeno ou em grande grau.

Assista a este vídeo para começar a aprender como criar seu próprio programa de xadrez Java (e como modificá-lo para criar sua própria versão). Não é exatamente um tutorial passo a passo, mas faz um bom trabalho ao mostrar como os programadores pensam ao construir projetos de programação complexos. Portanto, se você estiver confortável com o básico, pode se aventurar em um dos muitos projetos de programação para iniciantes focados em HTML.

Sugestão TeK: 8 cursos online de programação para aprender novas competências tecnológicas

Eles também têm uma seção de simulação de entrevista, as Mock Interviews, especificamente para a preparação para entrevistas de emprego. O site hospeda suas próprias competições de programação, além de ter uma seção para os artigos que vão ajudar você a entender melhor determinados problemas. O HackerRank fornece desafios para vários domínios diferentes, como Algoritmos, Matemática, SQL, Programação Funcional, AI e mais. Você pode resolver todos os desafios diretamente on-line (confira este exemplo).

Entender o funcionamento conceitual e prático é muito interessante e desafiador. Desenvolver um site simples, como um cardápio de um restaurante ou uma landing page de vendas de um produto. O objetivo seria desenvolver um relógio que funcionasse com uma contagem regressiva e tendo como fim uma data inserida pelo usuário. Antes de começar a listar as ideias, gostaria de dar os devidos créditos ao Filipe Deschamps, Alisson Suassuna e Florin Pop. Todas as referências estão no final do texto, assim como as redes sociais das pessoas citadas.

Como criar o jogo do Genius

Esse projeto dará a você mais trabalhos práticos com o DOM e você poderá usar esse contador simples em outros projetos, como um relógio pomodoro. Antes de começar, sugiro assistir a introdução, onde John analisa como acessar os arquivos de configuração para todos os projetos dele. A proposta é um sistema “to-do” simples, que ajuda o https://contilnetnoticias.com.br/2023/12/como-escolher-um-bootcamp-de-programacao/ usuário a controlar suas tarefas, coisas para fazer. Uma simples agenda telefônica, com nome, telefone, email e talvez alguns dados a mais. Por isso listo aqui vários projetos que você pode desenvolver, afim de se sentir mais preparado. Neste tutorial de Kylie Ying, você criará o jogo de Campo Minado clássico na linha de comando.

Já experimentou alguns cursos online, mas sente dificuldade em manter a motivação para continuar? Com uma lógica mais “gamificada”, a Codedéx é uma plataforma com opções gratuitas e pagas onde poderá aprender Python e HTML de forma mais divertida. Sabemos que o mercado de desenvolvimento anda bem aquecido nesses últimos anos e, para que os recrutadores nos encontrem, devemos mostrar nossos projetos. Uma maneira de fazer isso é construindo o seu portfólio e mostrando para o mundo todos os projetos que você já desenvolveu. Abaixo, vemos uma lista de sites de desafios de programação conhecidos com uma breve descrição do que é oferecido por cada um.

Categorised in: Bootcamp de programação

This post was written by costa

Comments are closed here.